Dicas de Segurança Eletrônica e Noticias do Mundo!: Mulher compra iPad em posto de gasolina, mas recebe espelho em troca

visualizações de página

domingo, 18 de novembro de 2012

Mulher compra iPad em posto de gasolina, mas recebe espelho em troca

Se alguém para um carro ao lado do seu em um posto de gasolina e oferece um iPad por US$ 200 (R$ 400), você compraria? Jalonta Freeman, norte-americana do Texas, passou por essa situação e, tentada com o baixo preço, aceitou a proposta. No entanto, quando pagou pelo produto e abriu o pacote, percebeu que tinha comprado um espelho, e não um tablet. O vendedor, claro, rapidamente saiu de cena antes que ela pudesse reclamar.
Mulher pagou por tablet e ganhou um espelho (Foto: Reprodução)

O caso ganhou bastante repercussão e foi alvo até de matérias televisivas nos Estados Unidos. Em entrevista à rede de televisão NBC 5, Jalonta explicou que o golpe foi muito bem dado. Segundo ela, o pacote estava fechado e era da firma de entregas Fed-Ex. A mulher diz que checou toda a embalagem, que tinha até uma espécie de etiqueta da Apple na parte frontal. O problema foi quando ela abriu a caixa e viu que se tratava de um espelho com as dimensões do tablet.


“Se você virar para trás, ele realmente parece um iPad. Na frente, tem até preços e tudo mais”, explicou a mulher, destacando que ele tinha até um adesivo com a logomarca da Apple colado.
A mulher denunciou o golpe à polícia local, mas admitiu que sabe que é bem improvável que possa reaver o dinheiro. Afinal, ela não conseguiu sequer anotar a placa do carro do suposto vendedor. A reportagem diz que um caso semelhante ocorreu no ano passado também nos EUA, e que os falsários costumam aplicar o golpe nesta época próxima ao Natal.
Confira o vídeo que mostra a história (em inglês):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixem de comentar assim sempre terá novas atualizações